Hisamitsu
Bye, bye, dores da rotina: Dentsu Brasil cria campanha para Salonpas adesivos
Comunicação traz os adesivos como aliados do consumidor nos cuidados das dores diárias
Estresse, postura errada, rotina pesada. As topadas e batidas podem ser doloridas, mas já se deparou com aquela dor nas costas causada pelas tensões do dia a dia? Essas e outras dores são o gancho para a nova campanha de Dentsu Brasil para os adesivos de Salonpas, produtos da farmacêutica Hisamitsu Pharmaceutical. A nova comunicação propõe que os adesivos sejam aliados no alívio das dores e dos incômodos musculares diários.
Com o conceito Para dores da rotina, a Dentsu Brasil traz uma comunicação que posiciona os adesivos como parceiros nos cuidados das dores causadas por situações da rotina. Retratados como duas mãozinhas massagistas, o produto entra em cena em dois contextos diferentes, onde os personagens são incomodados por dores musculares: a academia e o escritório. Fazendo alusão aos efeitos relaxantes da nova fórmula dos adesivos, com princípios ativos e vitaminas, as mãozinhas começam a massagear as áreas doloridas e, com isso, os personagens começam a relaxar. A campanha também marca a entrada da marca nas redes sociais, com perfis no Instagram e também no Facebook.
“Nossa estratégia de comunicação tem como objetivo desenhar um novo posicionamento para o produto. No Japão, por exemplo, é muito comum que as pessoas usem os adesivos para amenizar essas dores diárias e chatinhas. E, para isso, elas os aplicam momentos antes de dormir, justamente para ter esse efeito calmante e relaxante durante a noite”, explica Priscilla Ceruti, diretora geral de planejamento Dentsu Brasil.
Para a campanha, foram produzidos dois filmes, que serão veiculados em TV e também em internet. Além disso, também foram feitas peças para OOH, viabilizadas pela agência Posterscope, também do grupo DAN.
Com produção da Fantástica Filmes e direção de Marlon Klug.
Ficha Técnica
Maguilla
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Rosane Melink - Designer de Produção
Juliana D’Antino
RTV
Augusto Massayoshi
APROVAÇÃO
Marlon Klug
MONTAGEM
Bruno Wotroba - Supervisor Vfx on-Set
Tyta Zanelatto
DIREÇÃO DE ARTE
Gisele Nunes
MÍDIA
Renan Dos Passos - Artista 3D
Christian Faria - Associados
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Bruno Panico
ATENDIMENTO
Felipe Engel
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Carlos Mori
REDATOR
Joyce Salomão
ATENDIMENTO
Bruno Wotroba - Dir. de Vfx
Fabio Paoli
APROVAÇÃO
Vicente Dias Jacomini - Sound design e Mixagem
Andrea Consoleto
RTV
Kojiro Tanoue - Dir. De inovação
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Ana Maria Sequinel - Gerente de Processo
Eduardo Ataíde
DIRETOR DE ARTE
Clovis Oliveira
MÍDIA
Thiago Lucas - Produtor
MAESTRO
Marco Lopes - Estratégico
PLANEJAMENTO
Marlon Klug
PRODUÇÃO EXECUTIVA
João Pedro Muniz
RTV
Ana Paula Cardoso - Produção de Figurino
Priscilla Ceruti - Estratégio
PLANEJAMENTO
Thamires Araújo.
MÍDIA
Tamiris Tertuliano - Trainee Vfx
Call me Casting - Produção de Elenco
Taro Hiramatsu
APROVAÇÃO
Bianca Brito - Estratégico
PLANEJAMENTO
Fantástica Filmes + Vfx - Pós produção
FINALIZAÇÃO
Fantástica Filmes + Vfx
PRODUTORA
Mario D’Andrea
PRESIDENTE
Fernanda Gadotti
MONTAGEM
Vicente Dias Jacomini - Produtor
MAESTRO
Gabriella Fabri
MÍDIA
Filipe Cuvero
VP DE CRIAÇÃO
Lucas Cavalcante
MÍDIA
Daniel Iacobucci - Estratégico
PLANEJAMENTO
Emanoel Maciel
MONTAGEM
Thiago Gamboa
ASSISTENTE DE ARTE
Felipe Engel - Produtor
MAESTRO
Rosane Melink
DIREÇÃO DE ARTE
Elisandro Dalcin
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Ivan Stephan - Dir. de Vfx
Daniela Lopes
MÍDIA
Melina Busato
ATENDIMENTO
Ivã Stival - Engenheiro Vfx
Rodolpho Aguiar Eufrosino
MÍDIA
Bruno Wotroba - Composição Vfx
Liquo
PRODUTORA DE SOM
Felipe Claudino
ASS. DIREÇÃO
Marina Rossignoli - Direção
PRODUÇÃO
Psycho N’ Look
COLOR GRADING
Liza Rebechi
ATENDIMENTO
Karlos Schirmer - Composição Vfx
Herminio Vinholi Jr
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Posterscope - Agência de OOH
Murilo Torezan - Associados
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Marlon Klug
DIREÇÃO DE CENA
Mauro Rabello - Negócios
VP DE OPERAÇÕES